Carabina de Pressão PCP
Carabina de Pressão PCP
A carabina para os atiradores que procuram o máximo de alcance, precisão e potência em cada disparo.
Se você está pensando em adquirir uma carabina de pressão e acabou caindo de paraquedas aqui, continue com a gente, pois vamos explicar o porque a carabina de pressão pcp é tão admirada pelos atiradores mais exigentes.
Acredito que você já percebeu que as carabinas PCP são armamentos com preço mais elevado e isso tem um porquê!
As armas de pressão PCP, possuem de fábrica um tanque de armazenamento com ar comprimido, que é o que dá a principal características as carabinas de pressão deste modelo.
Traduzindo do termo em inglês, Pre Charged Pneumatic, a carabina de Ar Pré-Carregado, é o modelo mais procurados pelos atiradores profissionais.
Com uma precisão e potência muito superior comparado aos modelos tradicionais a mola, a carabina de pressão PCP permite ainda que você acople lunetas, sem medo de danificá-las.
Os modelos mais populares de Carabina PCP são: PR900W e PR900S da Artemis.
Algumas dicas que podemos deixar para você que pretende comprar uma carabina de pressão PCP, é:
1 – Encher o cilindro de ar comprimido com 90% da capacidade
Esse ponto é muito importante, porque dependendo da região onde você mora e até mesmo da temperatura ambiente, pode ser que a precisão do seu tiro seja afetada.
É de extrema importância que você evite ao máximo fazer com que o cilindro de armazenamento do ar comprimido, aqueça.
Encher o cilindro de forma cautelosa, também ajuda a manter a vida útil do produto.
Por isso, indicamos que ao encher o cilindro mantendo 10% livre para melhorar a curva de potência do armamento.
2 – Principais cuidados que você deve ter com a sua arma de pressão PCP
Normalmente, a grande maioria das carabinas PCP, não precisam de uma manutenção muito severa e com regularidade, mas é bom levar em consideração, que caso você desmonte o equipamento para limpeza, é necessário ficar a tento a lubrificação do equipamento, principalmente as válvulas e adaptadores que vedam o cilindro ou garrafa de ar do armamento.
Isso, pode ser facilmente resolvido após garantir que as peças do armamento encontram-se limpas, bastando apenas pingar algumas gotas de óleo de silicone, cooperando contra a o ressecamento das peças e claro, ajudar na vedação.
Sobre o cano da arma, saiba que após realizar cada disparo, o ar comprimido acaba deixando o cano muito resfriado e com o tempo, isso pode ocasionar ferrugem ao equipamento, até mesmo por isso, recomendamos utilizar chumbinhos de alta qualidade, pois eles, obviamente, ajudam a manter a potência e longevidade do produto.
Vale lembrar também, é que para encher o cilindro de ar comprimido, você precisa ter acesso ao corpo de bombeiros, por exemplo, para encher o seu cilindro.
Outra opção válida para abastecer a sua PCP, é adquirir um cilindro de oxigênio, como aqueles de mergulhadores, eles também podem abastecer a sua PCP, além claro, das bombas pneumáticas.
Único ponto “negativo”, digamos assim, das bombas pneumáticas é que você precisa fazer um esforço muito grande para encher boa parte do cilindro, causando desconforto e cansaço, mas não deixa de ser uma alternativa.
Agora que você está preparado e entendeu de forma rápida e básica, alguns cuidados que você precisa ter com a carabina PCP, separe alguns minutos do seu dia e confira todas as nossas opção e decida qual a carabina de pressão para a sua finalidade!