Torniquete Tático APH Primeiros Socorros Gen4 – Recon
O primeiro relato de uso do torniquete foi em 1674, durante a Guerra Franco-Holandesa, onde teria sido utilizado em campo de batalha. Desde então, ao longo da história, seu uso passou por muitos debates até chegar aos dias de hoje, onde há evidências científicas para sua utilização.
O uso de torniquetes mostrou-se efetivo na realização de hemostasia temporária e redução de mortalidade por lesões de extremidades com risco mínimo de complicações.
O atentado ocorrido durante a maratona de Boston, em 2013, foi o primeiro grande ataque da era moderna nos Estados Unidos onde houve diversas lesões graves (semelhante a lesões de guerra) em extremidades de membros inferiores.
Por conta disso, foi possível avaliar sua eficácia também em ambiente civil pré-hospitalar. Os resultados foram compatíveis com os dados extraídos das pesquisas realizadas em ambiente militar.
Ou seja, eficácia na contenção de hemorragias.
Foi evidenciado o uso de torniquete no ambiente civil pré-hospitalar como fator isolado de redução de seis vezes na mortalidade nos pacientes vítimas de lesões de extremidades com sangramento grave.
Características do Torniquete Tático APH Primeiros Socorros:
Bastão e núcleo da fivela de alumínio aeronáutico
Resistente a temperaturas extremas
Caneta inclusa para marcação da hora
Fabricado nos Estados Unidos pela RECON Medical
Avaliações
Não há avaliações ainda.